Desclassificada

Miss Acre Mundo 2023 perde título por ser mãe

Fato aconteceu em razão da modelo ter filha de 1 ano e 8 meses

Carla Cristina recebeu o título em outubro de 2022
Carla Cristina recebeu o título em outubro de 2022 |  Foto: Reprodução - Instagram

Carla Cristina, eleita Miss Acre Mundo 2023, perdeu o título e foi desclassificada do Concurso Nacional de Beleza (CNB), após descobrirem que ela é mãe. Com a revogação, Carla foi impedida de competir pelo título de Miss Mundo Brasil.

Em uma declaração em suas redes sociais, Carla compartilhou que nunca escondeu o fato de ser mãe de Jade, de 1 ano e oito meses, inclusive postava fotos da criança em suas redes. Ela afirma ter questionado repetidamente os organizadores do concurso sobre a permissão de sua participação, e ao ser desclassificada, foi instruída a não divulgar o motivo real.

Leia+: Globo toma atitude em relação a Marcelo Courrege e Carol Barcellos

Leia+: Jornalista comemora aprovação da filha em cinco universidades

"Quem me conhece sabe, quem convive comigo sabe o quanto trabalhei, fiz rifas, vendi até sopa para pagar minha taxa, que era um valor bem alto de 5 mil reais e eles não trabalham com reembolso", desabafou. "Eu não vou desistir dos concursos, pretendo participar novamente, mas não deste, certo? Continuem por aqui. Eu não sou mais a Miss Acre", acrescentou emocionada.

Carla também aproveitou para pedir desculpas aos seus patrocinadores. Por outro lado, o Concurso Nacional de Beleza (CNB) emitiu uma nota lamentando a desclassificação da candidata, mas ressaltou a importância de seguir as regras estabelecidas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Concurso Nacional de Beleza (@missbrasiloficial)

"Desde sua criação em 1951, o Miss Mundo tem como regra que as candidatas devem ser solteiras, não serem mães, e nunca terem sido", afirmou a nota. "Não temos absolutamente nada contra mães, muito pelo contrário. O fato é que seguimos regras que devem ser respeitadas", concluiu ao mencionar Carla Cristina.

Nos comentários, a declaração gerou revolta entre os internautas. ''Regras internacionais que poderiam ser revistas, né? A miss América é mãe de 7 crianças, o que foi algo de muito orgulho e representatividade. A restrição por ser mãe é totalmente fora do contexto social atual.'', comentou uma. 

''Regras ridículas desde 1951, congelou no passado junto com o machismo e preconceito de toda uma era'', criticou outro. 

< Mãe procura por filho que sumiu após briga em Niterói Mulher é presa em ônibus no Rio com drogas dentro da mochila <